>
<
TORTA DE FEIJÃO

Ingredientes:   

  • Uma xícara e meia de aveia em flocos finos
  • Duas xícaras e meia de feijão (azuki, carioca ou moyashi) já cozido, com legumes (chuchu, abobrinha, vagem ou abóbora), e cebola
  • 1/3 de 1 maço de hortelã (ou de coentro)
  • 1/3 de 1 maço de cheiro verde (ou de salsinha)
  • óleo de Girassol
Preparo:   
  
Colocar a aveia em flocos finos em uma tigela (ou bacia) e ir adicionando, aos poucos, misturando com as mãos, até obter uma massa "grudenta", mas não de consistência mole demais. Untar uma assadeira ou travessa pequena, com um pouco de óleo. Molhar as mãos e ir assentando essa massa de aveia e água, numa camada fina, na assadeira.
Colocar para assar em forno médio pré-aquecido, por 5 minutos, aproximadamente. Após isso, retirar do forno e colocar o recheio. Esse pode ser preparado com o feijão cozido com alguns legumes ou feijão com abóbora, cebola e cheiro verde e folhas de hortelã lavados e picados em pedacinhos. 
Os temperos verdes são acrescentados, por último, durante o preparo do recheio. Adiciona-se, portanto, o feijão temperado, com caldo grosso (consistência mais firme), sobre a crosta pré-assada e retorna-se ao forno, deixando assar, por aproximadamente 20 minutos até a crosta tornar-se crocante.
Bom Apetite !

* Essa receita é útil, para aproveitar o feijão que sobrou de outra refeição.

 
31
>
<