>
<

Sementes e Frutos 
 
O principal está em Gênesis 1.29 na primeira ordenança após a criação: comer sementes e frutas, deixando verduras e capim para os animais.
 
Sementes e frutos são os elementos da natureza destinados a promover a vida em todas as dimensões de seu significado.
 
As sementes contém em sua essência todos os elementos necessários à formação de uma nova vida vinculados entre si de forma perfeitamente equilibrada: as gorduras, as proteínas, os açúcares, os sais e vitaminas (e provavelmente alguns que não conhecemos) em suas devidas proporções. O equilíbrio é essencial para que a semente possa vingar, se faltar alguns nanogramos (1/1.000.000 gramas) mesmo que seja de um íon, a semente terá dificuldade em brotar.
 
Ao buscar este plano de equilíbrio na alimentação colhemos diversos frutos, entre eles:.
 
- equilíbrio físico; onde os gordos tendem a emagrecer e os magros a engordar. Os hormônios tendem ao equilíbrio em sua dinâmica extremamente variável. Os sais ionizados voltam às taxas normais, evidenciando melhora rápida em anemia e osteoporose.
 
- equilíbrio emocional; o corpo tende a ser menos ácido, deixando as pessoas menos irritadas, com maior capacidade de concentração e percepção, maior memória e mais aptos ao aprendizado.
 
- equilíbrio imunológico; diminuindo as expressões alérgicas e auto-imunes.
 5
>
<