procurar em luizmeira.com

 Blog, facilitando a interatividade  TransgênicosIridologia

Alergia
"Os alérgicos são sensores ambientais de alto requinte"
Além de reagirem facilmente aos antígenos grosseiros (animais necrófagos e fungos) , são capazes de detectar as mais sutis substâncias químicas, assim como discretas mudanças genéticas em produtos alimentares.
A dimensão e implicações das reações imunológicas e alérgicas são completamente inimagináveis. Vejamos algumas características, cientes que todas são mediadas por...
Anticorpos
proteínas construídas segundo um "molde" espacial, eletro-magnético, químico, com a intenção de inativar corpos estranhos (antígenos) que entram em contato com nosso organismo.

  
  

  

Temos observado que reações imunológicas acontecem praticamente em todos os tecidos do corpo, desde um folículo piloso até células endócrinas, existindo uma hierarquia de acometimento. Esta hierarquia respeita a função básica do sistema de defesa que é a identificação e inativação dos produtos estranhos e potencialmente agressivos ao nosso corpo. Estes produtos podem ser vírus, bactérias, protozoários, tecidos inertes, substâncias químicas (especialmente as tintas) e alguns que não compreendemos muito bem, como por exemplo a cristalização iônica do dipolo álcool-água constituinte dos medicamentos homeopáticos. 
Aspecto sempre presente é a potencialização ou desencadeamento por questões emocionais.
 
Na vacinação anti-tetânica tomamos três doses com intervalo de 2 meses e construímos os anticorpos específicos, assim podemos entrar em contato com o toxóide tetânico durante 10 anos e não adoecemos.
 
Padecimentos obscuros como "alergia cerebral" que nos atormentam diuturnamente com "aquela dorzinha de cabeça" ou a confusão intelectual que só percebemos depois que desaparece são um exemplo desse processo, assim como aquelas cólicas abdominais que aparecem e desaparecem sem um fator causal muito bem definido. No outro extremo, ao entrarmos em contato com um antígeno conhecido, pode acontecer a  asfixia causada por inchaço súbito da garganta.
 
Quando estes anticorpos se apresentam em grande quantidade acabam por "inativar" nossos próprios tecidos, especialmente se o "molde" for constituído de proteínas animais, assim como nosso corpo (os suínos, por ex. possuem extrema semelhança bioquímica conosco). Este processo é a formação e deposição de imuno-complexos, que desencadeará as mais diferentes doenças auto-imunes e alérgicas.
 
Os anticorpos, circulando pelo sangue em todos os tecidos do corpo, acabam por desencadear reações nos lugares onde o indivíduo esteja vulnerável ou susceptível, seja por fatores genéticos, seja por fatores ambientais ou estresses localizados. Assim teremos deposição de anticorpos ligados aos alergenos em glândulas como tireóide causando tiroidite; em cartilagens como as articulares, causando artrites; em "peles" internas como por dentro do coração, causando o "enrugamento" das válvulas; e consequentemente os vulgos "sopros" ou vazamento de sangue por estas válvulas.
 
  

  

Sinais clínicos e inflamações agudas ou crônicas que podem conter aspectos alérgicos e auto-imunes
Inflamações da Pele
edemas (inchaço) 
pruridos (coceira) 
alopécia (queda de cabelos) 
eritemas (vermelhidão) 
pápulas (granulações) 
acne 
pústulas (pontos purulentos) 
úlceras (feridas) 
dificuldade em cicatrizar 
desidrose (descamações) 
 
Inflamações Internas: 
hepatite 
leucopenia
artrite 
tendinite 
miosite 
cardite 
neurite 
encefalite
 
Inflamações de Mucosas:
 
Respiratória: 
rinite 
conjuntivite
sinusite
otite
faringite
bronquite
Digestiva: 
aftas 
esofagite 
gastrite 
úlceras 
enterite 
colite
 
Genital: 
vaginite (corrimento) 
Desequilíbrio Hormonal: 
tiroidite 
diabetes 
endometriose 
metrorragia 
irregularidade menstrual 
infertilidade
tensão pré-menstrual
 
Ao excluirmos os antígenos alimentares animais, os sintomas melhoram e tendem a desaparecer. 
A partir de dez dias podemos observar mudanças mensuráveis, clínicas e sorológicas.
 
Os anticorpos que apresentam queda são os seguintes:
ASLO (Anti-eStreptoLisina - O)
Ab-TPO (anti-TireoPerOxidase)
Ab-TG (anti-TireoGlobulina)
 IgE
exames complementares indicam:
diminuição da VHS (velocidade de hemossedimentação)
melhora de leucopenia
aumento de hemoglobina
 

 Alimentos   Iridologia