voltar
Amor
Bíblia Falada
Amor

Uma das razões mais fortes para os autores e criadores aplicarem copyleft aos seus trabalhos é porque desse modo esperam criar as condições mais favoráveis para que mais pessoas se sintam livres para contribuir com melhoramentos e alterações a essa obra, num processo continuado.
Apresentação 
de Cid Moreira
escolher o capítulo    
para ouvir ou baixar   
Acompanhe a leitura em qualquer língua
 
  
 
 
 
 
Ouvir a Bíblia Falada, em português
Baixar o evangelho de Marcos, por Cornélio augusto 
Bíblia em audio
 
pelo telefone
+558534449077
Audição agradável, 
fácil de caminhar pelos livros ecapítulos.
 
Free Audio Bibles online
download or listen in many languages
  

  
 
Provérbios Falados
por Cid Moreira 
É uma experiência "avassaladora" ouvir os Provérbios relativos a cada dia, pois são 31
 
 Aproveite para exercitar seus conhecimentos escutando os textos familiares em outras línguas. 
Español
Écoutez la Bible en Français
English
Deutsch
Italiano
Chinese
arabic
Hebrew
 
A Bíblia Completa, 
Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)
narrada por Cid Moreira
 
Aplicativo "Bíblia Falada"
Veja a descrição
 
 
 
voltar
Site
Bíblia Falada
veja comentários
Blog sobre este arquivo, facilitando a interatividade
respostas e postagens 
sobre este assunto
 
 

Comentando no Facebook

 
 
Luiz MeiraDeixo o que vou armazenando e organizando da web... são as pedras falando
Escute a Bíblia Falada no seu Media Player, escolhendo a seqüência ou os capítulos que desejar
Podemos  gravar em formato "cd de audio", e forneçer aos mais idosos ou aqueles que tenham dificuldade de leitura. 
Esta facilidade acaba sendo utilizada como "música" ambiente. Tenho deixado com reprodução aleatória... Fica parecendo uma rádio bíblica.

O último formato que tenho utilizado é colocar músicas favoritas no mesmo diretóriodo Novo Testamento em mp3, assim quando reproduzidas aleatoriamente entremeiam as músicas com os capítulos do Novo Testamento, Provérbiose Eclesiastes.
 
AlimentosVídeos de Bíblia FaladaBlogs sobre este arquivo, facilitando a interatividadeCalendário LunarLivro on line - Equilíbrio AlimentarTransgênicosPágina InicialReplique a vontade!
 
 
Valorizando a Bíblia Falada:
 
Publicado em: Missões e Adoração:
A História Bíblica Falada 
Ron Green
 
A Bíblia Falada é um impacto inicial, e não o objetivo final 
Ao oferecermos histórias bíblicas faladas, tambémprecisamos observar que trabalhamos em parceria com os tradutores da Bíblia para proteger a integridade das Escrituras em todos os estágiosde cada projeto. Consideramos as histórias concluídas e gravadascomo pedras fundamentais para oferecer recursos bíblicos adicionaisem cada grupo. 
Sempre que possível, nosso objetivo é ver tanto a Bíbliafalada como a impressa disponíveis a todos os grupos. A base distoé o texto de Deuteronômio 31 e 32, no qual Deus diz a Moisés,no final de sua vida, que ele deveria escrever as promessas e as leis de Deus e colocá-las na Arca da Aliança, para que fossem lidasa cada sete anos. Então, Deus disse a Moisés que ensinasse a Palavra de Deus ao povo através da música, para que Sua Palavra estivesse nos lábios e ouvidos de todas as pessoas. Deuschegou a dar a Moisés e a Josué a música para que ensinassem ao Seu povo. 
Uma estratégia Inovadora 
Em parceria com tradutores da Bíblia e plantadores de igreja, procuramos uma maneira de oferecer a Bíblia falada de uma maneiraculturalmente apropriada para grupos de povos não alcançadose não incluídos, onde não houvesse a mensagem do Evangelho. Esta nova estratégia busca equipes pioneiras de duas ou trêspessoas (equipes do país ou de culturas próximas) para se concentrarem em um grupo não alcançado. No período de dois ou três anos, eles têm condições de desenvolver uma série de histórias Bíblicas que cobrem as Escrituras da Criação à vida de Cristo e, depois, ao nascimentod as primeiras igrejas em residências de Atos. 
Geralmente, o treinamento é feito em um período de dois anos, para que estas “equipes de resposta rápida” possam ser treinadase orientadas durante todo o projeto ministerial. No espaço de dois anos, as equipes são reunidas a cada quatro ou seis meses para várias semanas de treinamento. Os treinadores oferecem um processo passo a passo para que: 
Encontrem uma “pessoa de paz”; 
Aprofundem-se na cultura; 
Estudem o sistema de crença local (visão de mundo); •Localizem um colaborador da língua e um contador de histórias; 
Reunam grupos de ouvintes (grupos de histórias) para ouvir ashistórias e interagir uns com os outros. 
Conforme as equipes se aprofundam, elas começam a contar histórias do Antigo Testamento: a Criação, a queda do homem, Abraão,Davi, Elias e Isaías. Logo, as equipes aprendem a tecer o tema da redenção da Criação até Jesus. O treinamento ajuda as equipes na escolha das palavras e nos problemas básicos de tradução. Com o tempo, eles são treinados para desenvolver uma série de vinte ou mais histórias que cobre desde a Criação até Cristo, e o nascimento das primeiras igrejas nos lares de Atos. 
Assim que um grupo de histórias é desenvolvido, algumas histórias são gravadas para que um analista possa checar sua compreensão e precisão bíblica. Após seremf eitas as mudanças necessárias, toda a história é gravada como um “texto oral” das Escrituras. Estas gravações protegem a história até que o texto Bíblico escrito seja providenciado. As gravações também envolvem drama, música e outras metodologias culturais. Elas podem ser amplamente distribuídas, de acordo com a estratégia de plantio de igrejas.

O Processo

Os novos recrutas são ensinados a trabalhar as histórias bíblicas para que sejam contadas oralmente com facilidade. Um contador de histórias local é recrutado para ajudar a fazer a conexão com o grupo da língua alvo. Grupos pequenos são formados.As gravações são checadas por um consultor externoque testa a precisão e a compreensão, para que sirvam como“texto oral.” Após serem aprovadas, as gravações são compartilhadas em casas e pequenos grupos, e até transmitidas por equipamento digital para semear à distância (rádio em alguns locais). 
As séries de histórias contém 20 ou mais histórias bíblicas da criação à volta de Cristo (Antigo Testamento, os Evangelhos e Atos).
 
 
Amor



voltar

Gênesis 1