Cuidados ClínicosFotos com cometários por Luiz Meira Lista de vídeos sobre iridologiaBlog, facilitando a interatividade Iridologia 
 
 
Direita Esquerda
 Projeção dos órgãos na írisOrientação ao Aprendizado Aparência do sinais no relevo da írisOrientação ao Aprendizado Sistema Digestivo Orientação ao Aprendizado Stress Orientação ao Aprendizado Sistema Respiratório Orientação ao Aprendizado Sistema Gênito-Urinário Orientação ao Aprendizado CoraçãoOrientação ao Aprendizado Alterações Hormonais Orientação ao Aprendizado Intoxicações Orientação ao Aprendizado Homeopatia e Iridologia Orientação ao Aprendizado Anatomia do Olho

Técnica de visualização dos orgãos na íris
 
 
Para olharmos a iris é necessário utilizar lentes de aumento, em geral lupa simples é suficiente. Muita gente consegue ver diversos sinais a olho nú.

Em ambiente doméstico sugiro fotografar, utilizando função macro,
iluminação lateral com uma lanterna simples, de um só foco, num quarto escuro.




        A iluminação entra  "de lado", uns 30 graus do plano do rosto, para que possamos fazer sombra, evidenciando a profundidade dos sinais.





Esta imagem serve de exemplo de resolução mínima, onde pode-se observar o anel digestivo, lacunas, manchas, raios e parte da textura.



Ao variarmos a inclinação do ângulo de incidência do foco, assim como rodar de um lado para outro deslocamos o inevitável reflexo da luz sobre a córnea. Ao fazermos duas fotos de cada íris com ângulo de incidência luminosa distintos, teremos todas as áreas documentadas.

Uma lâmpada é melhor do que duas (diminuem a precisão das sombras).
 
Melhor olharmos com o olho contralateral para evitamos ficar com o rosto na frente da pessoa da pessoa que está sendo examinada.
 
Diversos fotógrafos e oftalmologistas dispõem-se a fotografar.
 


  


  
 


  

 
Deixo estas imagens como exemplo de qualidade boa, clique na foto para observar outras semelhantes.
 
 Clique para observar outras semelhantes


  


  
      

 







 
 
veja comentários
facilitando a interatividade
respostas e postagens 
sobre este assunto

Luiz Meira
luizmeira.com
luizmeiramedico@gmail.com
+5573 9841 3108 WhatsApp
+5573 9985 6028 Vivo
04173 9118 3576 Tim
facebook.com/luizmeira
Skype luizmeiramedico

 
Comentando no Facebook

Comentando no