Olá! | Sementes | Clínica Doméstica | Iridologia | Alergia | Transgênicos
 
Enviar mensagem para Luiz  Meira Mapa do Site este arquivo na rede

Vários trechos bíblicos são jóias raras.

Levítico 19

1
O Senhor continuou falando com Moisés, que dissesse ao povo de Israel:
Ordens Divinas, a perspectiva Divina da vida e suas relações
2
 
"Vocês têm de ser santos, porque Eu, o Senhor Deus de Israel, sou santo.
 
3
"Cada um trate de respeitar a mãe e o pai,...
Pai e Mãe ..., não pode falar mal, nem levantar a mão. Reispeitá-los, mesmo que aparentemente equivocados pois Deus pode estar atuando através deles.
 
3
...e de obedecer às leis do santo descanso,
Descanso, semanal, começando e terminando com o por do sol. Esta fórmula adequa-se à situação sazonal existente em qualquer momento geográfico. É solução para um grande problema de saúde dos nossos tempos, o stress, que induz ou potencializa a maioria das doenças.
 
Se pudermos estar respeitando o próprio sábado da criação, melhor ainda! Diferenças nos formatos de calendário existem muitas, mas imagino que os judeus não tenham perdido a conta dos "sábados". Fico feliz em pensar que posso descansar no mesmo sábado que o próprio Criador descansou.
 
3
 pois Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.
As coisas só acontecem se Deus permitir!
 
3
"Israelitas!
Gente de Deus
 
5
"Quando oferecerem sacrifício ao Senhor, mesmo quando fizerem ofertas de gratidão, façam direito! Para  que sejam aceitos."
Sigam as regras
 
6
"Comam das ofertas no dia em que forem apresentadas ao Senhor.
Comer as carnes no mesmo dia, ou no dia seguinte. Assim evita-se o crescimento de bactérias, fungos, larvas.
Privilégio deles poder comer ofertas freqüentemente, até no dia a dia, pois os Levitas viviam só de ofertas.
Até que ponto o congelamento pode questionar estas 48 hs?


Queimado! Nem para os bichos pode dar, nem jogar no lixo. Tratamento igual é utilizado para outro subproduto animal quando contaminado com fungos: o couro
 
8
Se alguém comer da oferta no terceiro dia, será culpado. E a acusação é que essa pessoa manchou coisa santa, profanou o santo nome do Senhor! Por isso será expulsa do Meu povo.
Consequência física; segregação social, mais rígida que a tolerância zero instituida recentemente em alguns lugares. Talvez este rigor seja um caminho para diminuir o peso das penitenciárias.
 
9
"Quando você fizer colheita nas suas plantações, deixe de colher nos cantos dos terrenos cultivados. E deixe de no chão as espigas que caírem. A mesma coisa quando estiver colhendo os cachos de uva: não tire do pé até o último cacho, e deixe na chão as uvas que caírem. São para os pobres e para os viajantes doutras terras que passem por ali. Eu sou o Senhor seu Deus. 
Não raspar o tacho, deixar as sobras para as crianças e os viajantes.
 
11
Não roube, não minta e não faça tratos desonestos. "Nunca faça juramento falso, jurando pelo Meu nome. Fazer isso é manchar o Meu nome, nome daquEle que é o seu Deus. Eu sou o Senhor seu Deus.
Não mentir..., nem "aquela mentirinha... que poderia evitar tanta confusão". Quanto bem estar o respeito a este conceito poderia trazer. Fico inconformado em que nosso padrão social aceita plenamente 'mentirinhas", especialmente para crianças. Depois levam-nas aos psiquiatras para resolverem os problemas de insegurança e outros diversos advindos desta prática abominável de pequenas mentiras justificando evitar problemas. Na verdade isso é a gênese de grandes e concretos problemas. Insistir com a verdade permite a compreensão e descoberta de soluções que necessitamos. Dificilmente as pessoas têm noção do mal que a intenção da mentira, do disfarce, da dissimulação está provocando no nosso dia a dia.
 
 
13
Não roube e não explore os outros. Pague pontualmente o salário do trabalhador que você contratou. Não passe a noite com o dinheiro devido ao trabalhador pago por dia de trabalho.
Seria tão bom!..
 
Fico sentido ao observar muitas vezes que o dinheiro retido acaba sendo utilizado de forma medíocre... enquanto a vida se esvai na cotidiana lida insustentável.
 
14
"Não lance maldições sobre o surdo, nem faça tropeçar o cego.

            Tenha temor do seu Deus. Eu sou o Senhor! 
 
15
"Quando estiver servindo de juiz, ou estiver participando num julgamento não seja injusto. Não altere o julgamento de uma pessoa porque é rica ou porque é pobre. Seja justo para com todos. 
 
16
"Não fique falando mal de todo mundo. Não faça acusações falsas. Eu sou o Senhor! 
, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36,37
 
Enviar mensagem para Luiz  Meira
top
 
voltar
Voltar
Novo Testamento
 
Olá! | Sementes | Clínica Doméstica | Iridologia | Alergia | Transgênicos
Comente esta matéria:
Nome :

e-mail:

 
 
Luiz Meira
19 9612 6029
falecom@luizmeira.com